Não há escolha para Inter-SM e São Gabriel, que duelam neste domingo (31), em São Gabriel, pela décima segunda rodada da Divisão de Acesso: é vencer ou vencer, porque se ficarem no empate, estão fora definitivamente da competição, e quem perder, totalmente alijado da luta pela classificação à próxima fase do campeonato. A partida inicia às 15h, no Estádio Silvio de Faria Correia.
As duas equipes somam 11 pontos e estão na sexta e sétima posição na tabela de classificação (Inter SM é o sexto e São Gabriel o sétimo). Mas o Inter-SM tem mais vitórias (três contra duas) e mais gols marcados (11 contra 5), os dois primeiros critérios para desempatar conforme o regulamento da competição. Para chegar a tão sonhada zona de classificação, será preciso vencer neste domingo e torcer para o Bagé (que tem 14 pontos) e quarto colocado na Chave 1, perder a sua partida contra o São Paulo, em Bagé. E claro, vencer a próxima, a próxima e a próxima partida das três que restarão após este jogo.
Na Baixada o treinador Sananduva manteve a estratégia de proporcionar privacidade a seus jogadores e fechou os portões para os treinos a semana. A tarefa que já era difícil, ficou mais ainda com a baixa do goleiro João Paulo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo contra o Guarani- VA. Na sua vaga entra Jonathan. Dos que vinham jogando, Luiz Grando também está fora, por lesão muscular de grau 3, além de Fabrício, longe das disputas a nove jogos. Quem ficará à disposição é o atacante Mateus Cunha, recém contratado. Thiaguinho, que vem fazendo bons jogos, deve permanecer no time. Ângelo, foi dispensado para resolver problemas particulares na sexta, não tem presença garantida,e no seu lugar quem pode começar o jogo é Lucca. Já o volante Cabeça, que cumpriu suspensão automática no jogo anterior, volta ao time.
Torcida – O Inter SM terá torcedores no domingo em São Gabriel. Um ônibus com integrantes da torcida organizada Fanáticos da Baixada já está certo, com 42 integrantes. E existe a possibilidade de um micro ônibus com outros torcedores e integrantes da diretoria e funcionários ser fechado.
Ficha Técnica
São Gabriel –Anderson; Maldonado, Marcelo Oliveira, Carlão e Xavier; Leandro Portugal, Paulo Vitor, Cadu, Patric e Max; Ficher. Técnico – Celso Rodrigues.
Inter SM –Jonathan; Gean Malheiros,Dionatan, Pedro Lima e Paulo Henrique Borges; Cabeça, Julio Cesar, Ângelo (ou Lucca), Chiquinho,Tiaguinho e Dill. Técnico – Sananduva.
Arbitragem –MaiconZuge, com Rodrigo Macedo Guilherme e Rodrigo Maia Tedesco.
Horário -15h. Local – Estádio Silvio de Faria Correia.
Jogos que restam ao Inter SM
31/03 – São Gabriel x Inter/SM
04/04 – Inter/SM x Farroupilha
07/04 – Bagé x Inter/SM
14/04 –Cruzeiro x Inter SM
Jogos da rodada
Domingo
São Gabriel x Inter SM (16h) – Farroupilha x Lajeadense (16h) – Guarani VA x Cruzeiro (16h) – Bagé x São Paulo (16h) – União x Ypiranga (15h30) – São Borja x Glória (16h) – Tupi x Esportivo (15h30)
Jogo atrasado de quarta-feira – Cruzeiro 2 x 0 São Paulo
Crédito da foto: Renata Medina/Inter-SM