O Inter/SM jogou em Pelotas, neste sábado (23), pela terceira rodada da Divisão de Acesso, e ficou no empate em 1 a 1 com o Farroupilha, no Estádio Nicolau Fico, e marca passo na competição.
A equipe de Luciano Corrêa mais uma vez foi apática nos primeiros 45 minutos e levou o gol aos 5 minutos da etapa inicial, do jogador Ferreira, de cabeça. Na cobrança de escanteio feita pelo meia Deni, a zaga ficou paralisada e o goleiro João Paulo nada pode fazer. Com quatro alterações no time, o Inter/SM não conseguiu deter as investidas dos donos da casa, que elegeram o lado direito do Alvirrubro para criar a maior parte das suas jogadas ofensivas.
Após o gol do “Fantasma”, o goleiro João Paulo realizou pelo menos duas defesas difíceis que impediram a bola ir novamente para as redes. Veio o segundo tempo e o Inter/SM melhorou um pouco, mas seguiu com pouca criatividade, e numa falha do goleiro Jean, do Farroupilha, o zagueiro Ícaro empatou para o time de Santa Maria, também de cabeça. Já nos descontos, o defensor Léo Korte quase ampliou para o Farroupilha. O Inter/SM agora tem cinco pontos e deve permanecer entre os quatro da Chave A da Divisão de Acesso.
Na quarta-feira, o Alvirrubro tem o clássico com o São Gabriel, na Baixada, a partir das 20h, pela quarta rodada da competição.