O Inter/SM fez um jogo intenso diante do Lajeadense, na estreia do técnico Sananduva, neste sábado (09), mas o apagão no final da partida foi fatal para o time de Santa Maria: levou a virada da equipe Alvi Azul e saiu derrotado por 2 a 1 após sair vencendo por 1 a 0 na primeira etapa quando viveu o seu melhor momento no jogo da sexta rodada da Divisão de Acesso, realizado no Presidente Vargas, que recebeu um público abaixo das primeiras rodadas.
Jogando mais compacto, com duas linhas bem definidas e fazendo marcação alta, o Inter/SM do treinador estreante Sananduva foi intenso e forçou o erro do Lajeandense. Logo aos 3 minutos Andrei mandou uma bola no poste. O time visitante conseguia quando muito chegar nas proximidades da área colorada sem finalizar, e ameaçava mais com o habilidoso Ariel. Ainda sem Chiquinho, lesionado, o Inter/SM do meio para frente tinha uma dinâmica consistente, com velocidade na transição e uma chegada forte no ataque com Andrei, Dil, Luca e Tiaguinho. Em cobrança de falta aos 27 minutos, Tiaguinho, que havia entrado na vaga de Fabrício, anotou o 1 a 0 para o Alvirrubro.
Veio o segundo tempo e o Lajeadense voltou com outra atitude, tirando os espaços do time da casa e, naturalmente com mais posse de bola. Mesmo assim, quando saia em velocidade, o Inter/SM ameaçava, como aos 21 minutos, em que Tiaguinho achou espaço e chutou forte e cruzado. No rebote, Andrei por pouco não amplia. Mas aos poucos o time de Lajeado ocupava mais os espaços do campo e, contando com a arbitragem confusa de Clasen, foi minando a paciência dos jogadores colorados. Aos 34 minutos, o zagueiro Du aproveitou sobra na pequena área após cobrança de falta e empatou. Sete minutos depois, num lance onde a defesa colorada parou, Rafael superou os zagueiros do Alvirrubro e decretou a terceira derrota seguida do Inter/SM.
Em seis partidas, o Inter-SM soma apenas cinco pontos e segue fora da zona de classificação na Divisão de Acesso. O próximo compromisso do time de Santa Maria é na quinta-feira (14) contra o São Paulo, em Rio Grande.
Crédito da foto: Renata Medina/ECI