Após a partida atrasada onde o Cruzeiro venceu o São Paulo-RG por 2 a 0 no meio da semana, o Inter-SM ficou mais longe da zona de classificação da Divisão de Acesso, estando agora a duas vitórias da quarta colocação, hoje ocupada pelo Guarani VA, com 15 pontos. Por isso, o clássico regional contra o São Gabriel, domingo (31), às 15h, em São Gabriel, ficou ainda mais decisivo. Na sexta posição com 11 pontos, o Alvirrubro pode ganhar uma posição, em caso de derrota do Bagé na rodada. O adversário também tem 11 pontos, mas está na sétima colocação. Para este jogo, segue a rotina de treinos com portões fechados na Baixada. E o treinador Sananduva aposta nas bolas paradas para arrancar uma vitória e seguir vivo na competição.
Para este jogo, o técnico do colorado santa-mariense poderá ter à disposição os volantes Mateus Magro e Julio Cesar, que cumpriram suspensão automática, além do zagueiro Ícaro, fora do time por lesão muscular. Mas a grande arma para este jogo devem ser as bolas paradas para surpreender o adversário. Durante a semana cheia para treinamentos, o Inter-SM trabalhou além de posicionamento, as situações ofensivas e defensivas próximas a área, incluindo cobranças de faltas, escanteios e laterais. Sananduva também quer um time compacto em campo, numa distância de no máximo 40 metros entre a defesa e o ataque. Marcação forte, posse de bola e transição rápida para o ataque também serão importantes para não deixar o São Gabriel impor o seu ritmo.
Torcida – O Inter SM terá torcedores no domingo em São Gabriel. Um ônibus com integrantes da torcida organizada Fanáticos da Baixada já está certo, com 42 integrantes. Além disto, existe a possibilidade de um micro ônibus com outros torcedores e integrantes da diretoria e funcionários ser fechado.
Crédito da foto: Raul Pujol/SM24Horas