O jornalismo santa-mariense amanheceu de luto neste sábado (14). Por volta das 07h30, morreu o jornalista Luiz Roese, 45 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória em casa. Ele sofria de esclerose múltipla.

Apesar de nascer em São Paulo, o jornalista se formou na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e teve passagens por jornais como Zero Hora, A Razão, Diário de Santa Maria, Portal Terra e atualmente tinha uma coluna no site do jornalista Claudemir Pereira.

“Era um grande jornalista, conhecido pelo seu faro aguçado e sensibilidade na forma de transmitir suas matérias para os leitores. A última vez que encontrei Roese foi na Cacism, em uma reunião da associação de esclerose múltipla, e podemos conversar um pouco sobre jornalismo, entre outras coisas”, ressaltou Raul Pujol, diretor do site Santa Maria 24 Horas.

O ex-motorista de A Razão, Ivoraldo Machado, também lembra com carinho de Roese, que era chamado de “Tigre” pelos colegas.

“Ele tinha amor pelo que fazia e respeito pelas divergências de opiniões, era um grande colega”, afirma Ivo.

Atualmente, Roese era assessor de imprensa, de forma voluntária, da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM). O jornalista trabalhou na cobertura da tragédia em 2013 pelo jornal A Razão.

O velório está ocorrendo na capela 2 do Hospital de Caridade e o sepultamento será realizado no domingo, às 10h, no Cemitério Ecumênico Municipal.

Recentemente, o diretor do site Santa Maria 24 Horas, Raul Pujol, havia se encontrado com Roese em uma reunião da associação de esclerose múltipla na Cacism.
Foto:SM24Horas/Arquivo