Um jovem de 22 anos foi preso, e uma adolescente, 15 anos, apreendida na manhã desta quinta-feira (27), em Júlio de Castilhos, por tentativa de homicídio.
De acordo com a Polícia Civil (PC), o casal estava andando a cavalo no último dia 20 de outubro quando um homem, de 46 anos, teria cruzado pelos dois e dado “oi” para a adolescente. A partir disto, o casal derrubou a vítima no chão e agrediu o homem com socos, chutes, tijoladas e uma faca de serrinha. A vítima foi encaminhada ao Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) em estado grave em virtude de lesões no pescoço e perfuração no tórax; atualmente. Ele segue internado na CTI do HUSM. Em depoimento, o casal negou a versão da vítima e afirmou que agiu em legítima defesa.
O jovem foi encaminhado ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos e a adolescente foi recolhida ao CASEF (Centro de Atendimento Socioeducativo Feminino) de Porto Alegre. O prazo da prisão temporária é de 30 dias, já o prazo da internação provisória possui 45 dias.
A ação foi coordenada pelo delegado Adriano Winkelmann De Rossi, titular da DP/Júlio de Castilhos.
Fotos: PC/Divulgação