Polícia

Um jovem de 21 anos foi preso, na manhã desta segunda-feira (28), em Santa Maria. O indivíduo é suspeito de matar um homem de 30 anos, no dia 17 de fevereiro, na Vila Oliveira. Na ocasião, a vítima foi morta golpes de halteres de cimento e de facão na cabeça. O crime teria sido motivado por uma rixa.

Segundo o delegado Gabriel Zanella, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), o suspeito já havia cometido um homicídio em 2021. Ao ser interrogado, ele optou por permanecer em silêncio.

Já o segundo suspeito de participar do crime, de 22 anos, está no regime semiaberto e possui antecedentes policiais por roubo majorado consumado e tentado, ameaça e lesão corporal. O indivíduo estava em liberdade provisória desde o dia 26 de janeiro e não retornou de saída temporária que terminava no dia 17 de fevereiro. Além disso, foi preso em flagrante pela Brigada Militar, no dia 16 de março, por tráfico ilícito de drogas e porte irregular de arma de fogo (revólver calibre 38 e pistola calibre .45), tendo recebido liberdade provisória. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva, mas o Judiciário não a decretou.

Foto: PC/Divulgação