Em uma ação que busca dar o destino correto aos resíduos sólidos lançados irregularmente em via pública, definidos como focos de resíduos, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, iniciou o trabalho de coleta na segunda-feira (15). Trata-se, também, de uma estratégia de prevenção à proliferação mosquito Aedes aegypti.

Durante todo o dia, a coleta foi realizada na BR-158, no acesso à Estrada Fiorino Stefanon, no distrito de Boca do Monte, e no Trevo de acesso ao Bairro Tancredo Neves. Já foram recolhidas 51,490 toneladas de resíduos.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, a Estrada Fiorino Stefanon tem sido utilizada pela população e empresas no descarte de diferentes tipos de resíduos, como bens inservíveis, resíduos de construção civil, animais mortos, eletroeletrônicos e outros materiais. Todos esses resíduos que são recolhidos pela secretaria possuem locais licenciados para a correta destinação.

Os servidores seguem com a retirada de resíduos descartados de forma irregular nesta terça-feira (16) e durante toda semana, nos seguintes locais: Rua Irmã Dulce, no Bairro Renascença; na Avenida Maestro Roberto Barbosa Ribas, no Bairro Patronato; na Avenida Dom Ivo Lorscheiter, no Bairro Passo D’Areia e no entorno do Parque Jockey Club Santamariense, no Bairro Juscelino Kubitschek.

 

Fonte: assessoria de imprensa da PMSM

Foto: PMSM/Divulgação