O malabarista Angel Gabriel Rolon, 30 anos, acusado de atear fogo em sua ex-namorada Bernarda Massolo, 20 anos, prestou depoimento, no final da noite de quarta-feira (28), na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Santa Maria, mas permaneceu em silêncio e se pronunciará somente em juízo. Após, o homem foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM), no distrito de Santo Antão.
Conforme a delegada Débora Dias, titular da Deam, uma equipe da delegacia buscou o argentino na cidade de Candelária, no final da tarde quarta-feira, onde ele foi detido pela Brigada Militar.
“Ele foi interrogado, mas nada declarou”, escreveu a delegada em seu perfil no Facebook.
O argentino, que é natural de Santa Fé, estava com prisão preventiva decretada, desde terça-feira (27), por tentativa de feminicídio, e era considero foragido.
A ex-companheira do malabarista segue internada em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), com quase 60% do corpo queimado.
O caso
Na madrugada da última sexta-feira (27), a jovem Bernarda Massolo acordou com o corpo em chamas. Ela foi socorrida por populares e encaminhada para Casa de Saúde onde informou que o seu companheiro havia colocado fogo nela. O casal sobrevivia fazendo malabares nas sinaleiras da cidade. O crime aconteceu na esquina da Avenida Fernando Ferrari com a Avenida Medianeira.