Esporte

Na semana em que completou os seus 91 anos, o Inter- SM presenteou o seu público jovem e com potencial para desempenhar atividades esportivas. O clube fundado por caçadores, militares e comerciantes programou para este sábado (18) com o craque e capitão da equipe Chiquinho, e com o preparador de goleiro Palmieli, uma aula de futebol dentro da programação da Escola Alvirrubra, projeto lançado ainda no mês de março. A atividade ocorre a partir das 9h da manhã, no Estádio Presidente Vargas.

Será o primeiro treino complementar da Escola de Futebol do Inter-SM e poderão participar meninos e meninas de cinco a 17 anos. As atividades, que devem durar aproximadamente duas horas, terá com Chiquinho a parte de fundamentos, como passes, condução de bola e chutes. Já Palmieli dará uma aula exclusiva para goleiros. Após os treinos técnicos, haverá um treino livre no gramado da Baixada. As atividades terá, além de Chiquinho e Palmieli, a participação de Guilherme Tochetto, responsável pelo projeto da Escola do Inter-SM, e a auxiliar Jéssica.

Acostumado ao mundo do futebol, o meia Chiquinho fala que a iniciativa deste sábado é uma ótima oportunidade para “sair da zona de conforto”. O jogador também diz que “apesar de ser do futebol, é uma área que eu não domino”, se referindo a didática de ensinar.

Escola de Futebol – Lançada recentemente, a Escola de Futebol do Inter-SM se propõe a ensinar os fundamentos do futebol, além de valores éticos e morais. As aulas inicialmente funcionarão de segunda a quinta, nos turnos da manhã e noite e terão por local o ginásio do SestSenat e o gramado sintético do Planeta Bola.

A Escola de Futebol foi idealizada por Guilherme Tocheto, formado em Educação Física pela Fames em 2007, pós graduado com a titulação de Professor Especialista em Atividade Física e Mestre em Educação Física pela UFSM em 2016. Já as aulas serão ministradas por outros dois profissionais de Educação Física. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3026-7180 , ou na secretaria do clube, na Rua Ana Nery, 390.

 

 

Crédito da foto: SM24Horas/Arquivo