Um conjunto de esforços para viabilizar o pleno funcionamento do Hospital Regional de Santa Maria está tendo resultado. O Ministério da Saúde fez a liberação de R$ 50 milhões, recursos que serão usados para a compra de equipamentos e mobiliários para a instituição de saúde. A confirmação se deu por meio do governador do Estado, Eduardo Leite, e da secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, ao prefeito Jorge Pozzobom na tarde desta sexta-feira (3). O recurso é para custear o funcionamento de 130 leitos das prioridades de especialidades, sendo cardiologia, neurologia e traumatologia.
“É uma conquista extremamente importante para todos e um grande presente para o aniversário de Santa Maria. O governo federal atendeu ao nosso pedido por saber da relevância do hospital para toda a região. A partir de agora, o governo do Estado fará um plano de trabalho para tratar da parte técnica desses equipamentos”, afirma o prefeito Jorge Pozzobom.
Em 16 de abril, o prefeito Jorge Pozzobom esteve em Brasília com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para formalizar o pedido de recursos ao Hospital Regional de Santa Maria. Na oportunidade, o chefe do Executivo teve autorização para incluir o hospital no Fundo Nacional de Saúde. A viabilização também contou com o empenho do ministro da Cidadania, Osmar Terra, ex-secretário estadual da Saúde.
Fonte: Prefeitura de Santa Maria