Moradores de um trecho da Avenida Medianeira relataram problemas no abastecimento de água feito pela Corsan. O problema ocorre com frequência desde o ano passado e se repetiu na noite de terça-feira (08) e manhã desta quarta-feira (09).

Segundo os relatos, o abastecimento está com pressão baixa e intermitente.  Ricardo Abaid, proprietário de um restaurante na região, afirma que os prejuízos são grandes em função do problema.

“Diversas vezes já deixamos de fazer almoços em função da falta de água. É um descaso com quem paga a conta em dia. Ontem (terça) de noite faltou água e hoje de manhã também”, reclamou Abaid.

Questionada, a Corsan admitiu o problema e disse está trabalhando em um projeto para normalizar o abastecimento na região.

 “Havia problemas de obstrução de rede na Medianeira com a Rua Serafim Valandro, isto estava ocasionando baixa pressão. Esse problema já foi solucionado, porém ficamos com excesso de pressão na região e em função disto aconteceram quatro rompimentos na área. Isto acabou gerando o desabastecimento. Para resolver o problema, estamos com um projeto de instalação de uma válvula reguladora de pressão para retirar o excesso de pressão e normalizar o abastecimento”,  diz o superintendente da Corsan, José Epstein.

 

Foto: Agência Brasil/Divulgação