A Prefeitura de Santa Maria informou nesta quarta-feira (24) que a obra da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI), no bairro Diácono João Luiz Pozzobon, está cerca de 80% concluída. O trabalho chega na estruturação de concreto para receber a caixa d’água, que abastecerá a escola.

“A compra da caixa de água está sendo licitada. Posteriormente, será feita a ligação das bombas e o funcionamento da rede de hidrante. Por fim, haverá a limpeza da obra e a entrega. A equipe trabalha com celeridade e estamos dentro do cronograma previsto. Esperemos que o restante do serviço siga assim para, quem sabe, termos a escola pronta até antes do esperado”, disse o secretário adjunto de Educação, Márcio Carvalho.

A empresa responsável pelo serviço é a Binotto Construções Ltda, de Porto Alegre, e o prazo de execução é de 240 dias consecutivos, a contar da assinatura da Ordem de Serviço, que ocorreu em 26 de março. Na data, os serviços já tiveram início. O investimento da Prefeitura é de R$ 3.502.389,61. O valor é custeado com recursos próprios do Executivo Municipal.

Depois de concluída, a EMEI Diácono João Luiz Pozzobon poderá oferecer até 120 vagas para turno integral ou 240 vagas para turno único (manhã ou tarde). Serão atendidas crianças na faixa etária de 6 meses a 5 anos e 11 meses.

Instituição de ensino vai atender até 240 crianças de 6 meses a 5 anos em turnos alternados. Fotos: João Alves/Divulgação

 

Fonte: Secretaria Extraordinária de Comunicação/PMSM