Desejo e necessidade da população da Região Oeste, as obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) Alto da Boa Vista seguem em andamento e estão com cerca de 60% concluídas, com previsão contratual de ficar pronta em março. A Bragagnolo Construção Civil Ltda, de Erechim, é a responsável pelo serviço orçado em R$ 1.153.525,26. Desse total, R$ 512 mil são de emenda parlamentar do então deputado federal Paulo Pimenta, e o restante, de valores do Município. Após a conclusão, a estimativa da Prefeitura é de que a nova unidade realize atendimento mensal para cerca de 4 mil pessoas.
Segundo Luís Fernando Viera, a previsão de conclusão é para 30 de março.
“Estão sendo executadas a pintura interna e externa e a pavimentação externa. Falta executar os revestimentos cerâmicos dos pisos internos, as esquadrias internas (portas), cabeamento elétrico, forro, louças sanitárias, programação visual e ajardinamento”, explica.
A UBS Alto da Boa Vista terá salas de recepção, de atividades coletivas e de vacinas, consultório odontológico, sanitários, dois consultórios, vestiários, cozinha e sala administrativa, além de área externa para embarque e desembarque de ambulância. O espaço terá área construída de 280 metros quadrados.
Fonte: Secretaria Extraordinária de Comunicação/PMSM
Foto: Marcelo Oliveira/PMSM/Divulgação