A Polícia Civil prendeu 15 pessoas, com idades entre 18 e 59 anos, sendo 13 prisões realizadas em São Sepé, durante uma operação de combate ao tráfico de drogas, na manhã desta sexta-feira (14). Na ação, os agentes apreenderam uma espingarda, uma garrucha, um revólver, além de munições calibre .22, maconha e crack. A quantidade de droga apreendida não foi informada.
A operação foi deflagrada para o cumprimento de 26 mandados judiciais de busca e apreensão e 13 mandados de prisão. Além, de São Sepé, uma pessoa foi presa em Porto Alegre e outra em Bagé.
Investigação iniciou em janeiro de 2023
A investigação da Delegacia de Polícia de São Sepé teve início no mês de janeiro de 2023 quando constatou-se que uma facção criminosa da região metropolitana tinha integrantes em São Sepé e buscava se consolidar no comércio de drogas na cidade e região.
O grupo envia representantes da região metropolitana para realizar o trabalho de armazenamento, distribuição, comércio, controle e fiscalização das atividades criminosas junto aos traficantes locais.
Ainda conforme a PC, toda logística era determinada por dois apenados, os quais encontram-se presos na Cadeia Pública de Porto Alegre e Presídio Regional de Bagé, ambos lideranças da facção da região metropolitana.
Os presos possuem antecedentes policiais por crimes como homicídio, tráfico, associação para o tráfico, roubo, furto, porte e posse ilegal de arma de fogo, receptação, lesão corporal, ameaça, desacato, dano, entre outros. Todos serão recolhidos ao Presídio de São Sepé.
A operação foi coordenada pela delegada Carla Dolores Castro de Almeida, titular da DP/São Sepé e conta com apoio 120 policias da região e do 2º BPChoque.