Polícia

Para tentar frear a onde de violência, em Santa Maria, a Polícia Civil e a Brigada Militar deflagram uma operação conjunta na quarta-feira (05). O principal objetivo foi prevenir e reprimir homicídios consumados e tentados na cidade. Em 2022, já foram registrados dois assassinatos.

Na operação, um homem de 32 anos foi detido no bairro Nova Santa Marta, zona oeste da cidade, por tráfico ilícito de drogas e posse irregular de arma de fogo. O indivíduo estava com quatro espingardas, um revólver, um simulacro de fuzil, diversas munições de vários calibres (380, .38, .12, 9mm, .32 e .45) e 43g de cocaína. O homem foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM).

A ação foi coordenada pelo delegado Sandro Luis Meinerz, titular da 3ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, delegado Gabriel Zanella, titular da DPHPP/Santa Maria e pelo comandante do 1º RPMon.

A operação foi executada por policiais civis da DPHPP, DRACO e 4ª DP de Santa Maria, policiais militares do 1º RPMon e 2º BPChq, e apoio do Canil Boina Preta.

Operação foi realizada em conjunto entre Brigada Militar e Polícia Civil. Fotos: PC/Divulgação