A Polícia Civil (PC) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (28), a Operação Sísifo, em repressão ao tráfico de drogas na região Central. Até o momento já foram realizadas 26 prisões em cinco cidades.
De acordo com a PC, foram cumpridas 61 ordens judiciais entre mandados de busca e de prisão estão sendo cumpridas em cinco cidades, sendo quatro da região Central: Júlio de Castilhos, Tupanciretã, Nova Palma, Santa Maria e Novo Hamburgo.
O saldo da operação foram nove prisões preventivas em Tupanciretã, sete em Júlio de Castilhos, uma em Nova Palma, cinco na Penitenciária de Júlio de Castilhos (PEJC), uma na Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM) e duas preventivas em Novo Hamburgo. Em Tupanciretã um casal foi preso, sendo que o homem é suspeito de ser o chefe de distribuição de drogas na cidades de Tupanciretã, Nova Palma e Júlio de Castilhos. A droga viria de Novo Hamburgo, região metropolitana.
Na ação foram compridos 12 mandados de busca e apreensão em Tupanciretã, 15 em Júlio de Castilhos, um em Nova Palma, quatro na Penitenciária de Júlio de Castilhos, um na Penitenciárias Estadual de Santa Maria (PESM)e três em Novo Hamburgo.
A operação delegacias de Tupanciretã e Júlio de Castilhos e contou com o apoio da Delegacia Regional de Santa Maria, Susepe e Receita Federal.