A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de São Sepé, deflagrou na manhã desta quinta-feira (30) a “Operação Tentáculos” no combate a organização criminosa “Os Manos” ligada ao tráfico de drogas. Na ação,foram detidas 14 pessoas em São Sepé, duas pessoas presas preventivamente no Presídio de Santa Maria e um indivíduo detido no Presídio Modulada de Charqueadas. O esquema era comandado por um apenado de Charqueadas.
Segundo a delegada Carla Castro, titular da DP de São Sepé, a operação que visa desarticular braço de organização criminosa da região metropolitana que busca trazer novos integrantes no interior do Estado.
“Este ‘braço’ da facção, eis o motivo do nome da operação, estaria arregimentando traficantes locais para integrar o grupo criminoso no município de São Sepé, com o objetivo de exercer o comércio ilícito de entorpecentes na região”, explicou a delegada Carla Castro, titular da Delegacia de São Sepé.
A investigação durou seis meses e já havia resultado anteriormente na prisão em flagrante de 12 pessoas por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Esta foi a maior Operação da Polícia Civil na região central do estado em 2019. Foram cumpridas 23 ordens judiciais entre mandados de busca e de prisão no interior do Estado e região metropolitana.
Crédito das fotos: PC/Divulgação