Dois pais de vítimas da Tragédia da Boate Kiss terão audiências com Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, e com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, na próxima segunda e quarta-feira, dias 13 e 15, em Brasília.

Os mais de 3 mil familiares diretos (pais e irmãos de vítimas e sobreviventes) terão dois representantes nas audiências: o presidente da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), Flavio Silva, e o diretor jurídico, Paulo Carvalho.

As pautas serão: os andamentos/decisões quanto à federalização do processo dos entes públicos e as informações do Observatório de Desastres que os membros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) recolheram dos processos de diversas tragédias. As duas pautas refletem o que se busca quanto às futuras ações.

São as ações com o conhecimento do Estado e de associações civis, das quais a AVTSM é uma delas e está diretamente envolvida, onde se busca o sentido da efetiva justiça.

 

 

 

Crédito da foto: AVTSM/Divulgação