Quem circula pelo Centro de Santa Maria neste mês de dezembro, encontra uma vasta programação voltada aos festejos natalinos. O Viva o Natal 2018 foi pensado pela Prefeitura para promover o clima de união entre os santa-marienses, com atividades para crianças e adultos. Mas não é só na área central que o clima de Natal encanta. Pelos bairros, o sentimento também pode ser sentido.
Na terça-feira (18), foi a comunidade do Bairro Campestre do Menino Deus que se encantou com uma atividade muito especial. Em sua quarta edição, o Natal na Barragem reuniu mais de 200 crianças. Em função do tempo, a ação ocorreu no Associação Tradicionalista Poncho Branco, onde dois Papais Noéis – um azul e um vermelho – e uma Mamãe Noel foram recepcionados pelas crianças, que estavam vibrantes e entusiasmadas com a chegada dos Bons Velhinhos. A atividade é promovida pela Associação Santa-mariense de Esportes Náuticos (Asena) e, neste ano, integrou a programação do Viva o Natal.
Além de recepcionarem o Papai Noel, que distribuiu muitos doces e presentes, as crianças que compareceram à festa também puderam acompanhar uma oficina de percussão com o músico e mestre Márcio Kbecinha, coordenador do Projeto Musical Atoque. Cerca de 10 crianças foram convidadas a pegar os instrumentos de percussão e, junto ao mestre e ao restante do público, fazer uma apresentação.
As crianças ainda puderam se deliciar com cachorro quente e refrigerante. Foram arrecadados cerca de 300 kits de brinquedos variados, doados por empresas, voluntários e padrinhos do Projeto Remar. Os brinquedos que sobraram serão entregues para outras instituições da cidade que também se mobilizam com ações natalinas.
*Com informações da Prefeitura de Santa Maria