Política

Médica pediatra a décadas e ciente das grandes dificuldades da saúde pública, a vereadora Dr.ª Deili Silva (PTB) pauta, de forma permanente, a elaboração de políticas voltadas para a área e, nesse sentido, protocolou quatro emendas aditivas ao projeto de Lei Ordinária nº 8912/2019, que estabelece as diretrizes do orçamento do próximo ano.

A primeira delas tem por finalidade ampliar o número de unidades móveis de saúde, instrumentos importantes para levar os serviços para comunidades rurais e com carência de profissionais.

Em sequência, a parlamentar pleiteia ampliar o atendimento aos pacientes ostomizados, ou seja, melhorar as condições aos usuários da rede pública com aprimoramento da infraestrutura relativa às instalações e recursos humanos.

Como terceira proposta, a vereadora busca ampliar e fortalecer os Centros de Atendimento Psicossocial (CAPS), oportunizando, assim, atendimento digno e adequado aos usuários de entorpecentes e com transtornos mentais graves.

Por fim, a quarta iniciativa visa criar o serviço de apoio às famílias de pacientes em estado vegetativo e portadores de necessidades especiais, cadastrando todas as pessoas que necessitam do uso de fraldas, nutrição enteral/parenteral ou que necessitam de aparelhos/equipamentos para unificar a logística de acesso a estes itens.

“Na LDO precisam estar todas as aquelas ideias e projetos que queiramos depois, no orçamento, direcionar recursos e, tendo em vista a grande demanda na área da saúde, entendemos pertinente agregar estas propostas que não estavam previstas” explicou Dr.ª Deili.

 

 

Crédito da foto: Assessoria/Divulgação