Cidade

A Prefeitura de Santa Maria vai recuperar o pavimento de mais cinco ruas da cidade. Elas ficam no Bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. São elas: Casemiro de Abreu, Sete de Setembro, Raul Soveral, João Guilherme Rademacher e João Octacílio Kuhn.

Conforme o edital da licitação, serão executados serviços de macrodrenagem, microdrenagem e pavimentação de cada uma dessas ruas. Eles devem estar concluídos dentro de até 270 dias a partir da assinatura da ordem de serviço.

A primeira etapa de obras contemplará a base das estruturas que sustentam as ruas, ou seja, focada, principalmente, na drenagem pluvial (tubulações para drenagem da água da chuva). Após ser finalizado o serviço na parte debaixo das vias, começará a execução dos serviços na parte de cima, com a pavimentação.

Nesta sexta-feira (3), foram abertos os envelopes com os nomes das empresas interessadas na realização desse trabalho. Uma empresa se mostrou interessada: a Cotrel Terraplenagem e Pavimentações Eireli, de Santa Maria. Ela apresentou a proposta de R$ 2.338.644,75 para realizar as obras, o mesmo valor orçado pela Prefeitura.

A Secretaria de Finanças fará, agora, a avaliação dos documentos da empresa, para checar se estão de acordo com as exigências do edital. Ao mesmo tempo, começou a redação da ata de julgamento com a abertura do prazo para recursos.

Fonte: assessoria de imprensa da Prefeitura

Crédito da foto Prefeitura/Divulgação