Ainda dá tempo de ajudar quem precisa se aquecer no inverno, pois a Campanha do Agasalho 2022, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, segue com as arrecadações de donativos nos pontos de coleta até este domingo (31). Desde o começo da iniciativa até esta quarta-feira (27), foram atendidas 2.189 famílias, com a distribuição de aproximadamente 61 mil itens, dos cerca de 63,7 mil arrecadados. Para receber os itens, o prazo se encerra nesta sexta-feira (29), e a distribuição ocorre no Centro Desportivo Municipal (CDM) – leia mais sobre abaixo.
Os donativos repassados à campanha nesta sexta, sábado (30) e domingo (31), nos pontos de coleta, serão recolhidos pela pasta municipal, passarão por triagem e depois serão encaminhados para instituições assistenciais do Município. Já na próxima semana, na segunda (1º), na quarta (3) e na sexta-feira (5), o CDM ainda receberá doações de agasalhos, cobertores e sapatos. Estes itens também serão encaminhados para instituições.
PARA RECEBER
O direcionamento dos itens a quem precisa ocorre no Pavilhão B do Centro Desportivo Municipal (CDM). Nesta sexta-feira (29), das 8h ao meio-dia, é o último dia para os interessados fazerem retirada de agasalhos, sapatos e cobertores no local.
Quem quiser receber donativos deve preencher um cadastro e, depois, pode ficar durante 10 minutos no pavilhão, onde estão armazenadas as doações, para escolherem até sete peças de inverno e dois pares de calçado por pessoa. Contam como peça de inverno cobertor, moletom, blusão, calça e outros agasalhos. Além disso, só é permitida a entrada de uma pessoa por família.
Apesar do pedido da Prefeitura de que roupas de verão não sejam doadas, a campanha recebeu muitos destes itens. Por se tratarem de artigos em bom estado, o Executivo Municipal faz a distribuição das roupas, mas não colocou limite de repasse por pessoa para estas peças. Contudo, segue o reforço de que roupas de verão, roupas íntimas, de festa e sapatos de salto alto não ajudam quem precisa se aquecer no inverno.
Entre os itens arrecadados, os que menos chegam ao Ginásio B são roupas masculinas e infantis de inverno e cobertores. A solicitação é que sejam doados artigos de inverno, como agasalhos, cobertores e sapatos fechados e em bom estado de conservação. O Executivo Municipal pede também que tudo seja lavado e empacotado em sacos plásticos fechados.
Fonte: Secretaria Extraordinária de Comunicação/PMSM
Foto: João Alves/PMSM/Divulgação