A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) desarticulou, na manhã desta segunda-feira (23), organização criminosa com atuação no tráfico ilícito de drogas em Santa Maria.
Na ação, deflagrada em uma residência localizada no Bairro Rosário, foi preso um homem, 30 anos, uma mulher, 35, e duas jovens com idades de 20 e 23 anos. Além de quase dois quilos de maconha, foram apreendidos 30 comprimidos de ecstasy, 18 gramas de cocaína, três armas de fogo, entre outros produtos ilícitos (veja a lista completa abaixo).
Conforme a Polícia Civil, o homem que seria o líder da quadrilha estava preso até a última quarta-feira. Durante o tempo em que estava detido, a sua companheira, presa hoje, teria liderado a quadrilha.
Os antecedentes da quadrilha
O homem tem antecedentes policiais pela prática de homicídios, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, roubos, porte ilegal de arma de fogo, furtos, receptação, associação criminosa, corrupção de menor, dentre outros delitos.
A sua companheira, a jovem de 23 anos, tem antecedentes pela prática de tráfico de drogas, roubos, receptação, posse de arma, dentre outros delitos.
A jovem de 20 anos tem antecedentes policiais pela prática de tráfico de drogas e a mulher de 35 anos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Resultado da apreensão
1,970 kg maconha,
30 comprimidos de Ecstasy,
18 g cocaína,
12 g crack,
2 revólveres .38 municiados,
1 revolver .32 municiado,
3 carregadores .380 Glock,
Munições de diversos calibres,
3 balanças de precisão,
1 prensa hidráulica,
1 rádio comunicador e
Jóias, semi-jóias e dinheiro.