A Polícia Civil (PC) deflagrou na tarde desta quinta-feira (07) a Operação “Títere” em Tupanciretã com o objetivo de combater o tráfico de drogas. Na ação, três indivíduos foram detidos.
Na ocasião, foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão nos bairros Centro, Pedreira, Severo da Rosa e Chiapetta, onde foram apreendidos celulares, uma motocicleta e dinheiro.
Ainda conforme a PC, foi detido um jovem de 24 anos apontado como o principal distribuidor de drogas na cidade. O indivíduo, que possui antecedente por roubo majorado, estava escondido em uma casa abandonada no bairro Gaúcho.
Mais prisões
Durante a operação também foram cumpridos mais dois mandados de prisão. Um mandado por sentença condenatória de um homem de 32 anos, no bairro Pedreira. O homem foi condenado a seis anos de reclusão em regime semi-aberto, sentença que foi confirmada pelo Tribunal de Justiça, pelo crime de tráfico de drogas. Na ocasião, ele foi preso com um tijolo de maconha e uma porção de cocaína em Júlio de Castilhos no ano de 2014. O indivíduo, que é natural de Quevedos, possui antecedentes policiais por tráfico de drogas, roubo majorado, lesão corporal, entre outros.
Já o outro foi um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 28 anos. O preso é suspeito de ter cometido mais de uma dezena de furtos em Tupanciretã neste ano. Ele foi preso em casa no Bairro Marcial Terra. O indivíduo, que é natural de Tupanciretã, possui antecedentes policiais por furtos qualificados, roubos, furtos majorados e posse de drogas.
O trio foi encaminhado ao Presídio de Júlio de Castilhos.
Operação contou com 25 policiais
A operação foi coordenada pelo delegado Adriano W. De Rossi, de Tupanciretã, e contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Júlio de Castilhos, 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Delegacias de Santa Maria, Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Santa Maria, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Santa Maria e Delegacia de Polícia Regional de Santa Maria.
A ação contou com o apoio de 25 policiais da 3ª DPRI e oito viaturas.
Crédito da foto: PC/Divulgação