Polícia

A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) deflagrou, manhã desta quinta-feira (21), a Operação Quelônios. A ação resultou na prisão de três jovens. Eles são suspeitos de cometerem homicídios na cidade e foram detidos preventivamente. Um quarto indivíduo foi detido por porte ilegal de arma de fogo

Os crimes

 Um indivíduo de 20 anos, com antecedentes policiais por roubo, foi preso em razão de um homicídio que aconteceu na madrugada de 11 de fevereiro, no bairro Passo das Tropas. Na ocasião, uma mulher de 29 anos foi morta com um disparo de arma de fogo após ter a porta da casa arrombada. Ela morava com dois filhos e  estava grávida (gestação de 16-18 semanas) e houve aborto. O preso negou envolvimento no crime e foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM).

Os outros dois indivíduos, com idades de 19 e 20 anos, foram presos preventivamente pela prática de um homicídio que aconteceu na noite de 7 de março, no bairro São João. Na ocasião, um jovem de 23 anos foi asssassinado com diversos disparos de arma de fogo. Os presos – que possuem antecedentes policiais especialmente por roubo – confessaram a autoria do crime. Ambos já estavam recolhidos na PESM desde a semana passada, data em que foram presos por porte ilegal de arma de fogo. O crime teve por motivação disputa entre facções criminosas rivais.

Em cumprimento a mandado de busca e apreensão, um quarto indivíduo, 21 anos, foi preso em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo (espingarda calibre 12) e receptação (a arma era roubada) no Passo das Tropas, região sul. Ele será recolhido à PESM.

Operação contou com 40 policiais

Participaram da operação policial 40 policiais civis de diversas Delegacias de Polícia da 3ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, em 15 viaturas. Foram cumpridos 09 mandados de busca e apreensão e 03 mandados de prisão preventiva.  A Operação QUELÔNIOS, coordenada pelo delegado Gabriel Zanella, teve este nome em alusão ao apelido do homem preso pelo homicídio praticado no dia 12 de fevereiro.

Operação contou com 40 policiais civis.

 

Operação foi deflagrada na manhã desta quinta

 

 

Crédito das fotos: PC/Divulgação