Os policiais da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) prenderam três indivíduos, com idades de 18 e 19 anos, na manhã desta segunda-feira (10), em Santa Maria.
De acordo com o delegado Gabriel Zanella, titular da DPHPP, o trio planejava cometer dois assassinatos, na manhã de hoje, contra dois internos que chegariam ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). Eles estavam no interior de um automóvel e foram abordados próximo ao Case. Na ação, foram apreendidos dois revólveres calibre 38.
Um dos jovens, de 19 anos, com antecedentes policiais por tráfico e associação para tráfico ilícito de drogas, também foi preso preventivamente em razão de um homicídio que aconteceu no dia 9 de novembro, no Bairro Cerrito. Na ocasião, um jovem de 19 anos foi executado com seis tiros. Ele tinha acabado de sair do Case quando foi assassinado.
O trio foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) e, após, à Penitenciária Estadual de Santa Maria, no distrito de Santo Antão.