Uma policial civil sofreu um assalto, na manhã desta quinta-feira (31), no bairro Rosário, em Santa Maria. Na ação, o criminoso roubou a arma de fogo e desferiu um golpe de facão no rosto, além de vários chutes na vítima.
Após o roubo, policiais civis de várias delegacias se mobilizaram e localizaram o indivíduo em uma casa que é utilizada como ponto de tráfico de drogas, na Linha Velha da Fronteira. O homem, de 33 anos, tentou fugir da abordagem policial, reagiu a prisão e atirou a arma que havia roubada em um matagal. A policial (vítima) reconheceu o criminoso.
O indivíduo já era foragido do sistema prisional, onde cumpria pena por roubo. Ele possui antecedentes por roubo (4x) e ameaça e será encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM).
“A resposta foi muito rápida, pois o indivíduo sabia que a vítima era policial e mesmo assim atacou a vítima com violência, demonstrando ousadia e desrespeito, o que jamais será tolerado pela Polícia Civil”, afirmou o delegado de Polícia Regional Sandro Luís Meinerz.