Política

Na manhã desta segunda-feira (28), o prefeito Jorge Pozzobom confirmou dois novos nomes para compor o primeiro escalão da Prefeitura de Santa Maria. O chefe do Executivo anunciou o economista Mateus Sangói Frozza e o advogado Marco Mascarenhas. Frozza assume a Secretaria de Finanças, até o momento conduzida interinamente por Guilherme Cortez, e Mascarenhas será o secretário de Gestão e Modernização Administrativa, em substituição à Verônica de David.

 “Estes dois profissionais chegam para dar ainda mais agilidade às ações do governo. A Secretaria de Finanças é fundamental e apostamos no profissionalismo e na competência técnica do Mateus para cuidar dos cofres públicos com responsabilidade e transparência. O Mascarenhas já é um parceiro do governo, tem experiência na área pública e vai cuidar de todos os processos da Gestão”, afirmou o prefeito.

Para o novo secretário de Finanças, a possibilidade de atuar na área pública é um grande desafio e o empenho será total para atender a expectativa do governo em trabalhar com transparência e responsabilidade.

“Meu principal objetivo é colaborar com a cidade, me empenhando em continuar primando pela transparência e zelo com o dinheiro público, auxiliando nas decisões que cabem ao Município”, afirmou Mateus.

“Meu trabalho será pautado pela efetividade, celeridade e eficiência, com foco na gestão de processos e em pessoas, tendo sempre em mente que desempenhamos um verdadeiro compromisso público no interesse da coletividade, prestando serviços aos cidadãos. Dessa maneira, espero que o aperfeiçoamento da máquina pública possa refletir positivamente na máquina das pessoas”, concluiu Marco Mascarenhas.

O vice-prefeito Sergio Cechin e o chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, também participaram do ato.

Conheça os novos secretários

Mateus Sangói Frozza tem 35 anos, é economista formado na Universidade Franciscana (UFN), mestre em Economia Industrial e da Tecnologia pela Universidade do Vale dos Sinos (UNISINOS), sendo bolsista FAPERGS. É membro da Associação Brasileira de Estudos Regionais e Urbanos (Brazilian Regional Science Association). Coordenou, durante quatro anos, a pesquisa sobre o Índice do Custo de Vida de Santa Maria (ICVSM). Foi coordenador do curso de Ciências Econômicas e do curso de Administração de Empresas da Universidade Franciscana (UFN). Atualmente é professor assistente II e comentarista de economia da UFN TV em Santa Maria.

Marco Antonio Mascarenhas de Souza Lopes, 36 anos, é advogado formado na Universidade Franciscana (UFN). Pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Master Business Administration (MBA) em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Extensão em Direito Público pela Faculdade de Direito de Santa Maria (FADISMA). Formação em Consultoria empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Possui cursos pela Escola Superior da Magistratura Federal (ESMAFE). Formação pela Escola Superior da Magistratura do RS (AJURIS) e Associação Superior do Ministério Público do RS (FMP). Foi Procurador Legislativo da Câmara de Vereadores de Santa Maria e recentemente respondia como subchefe da Casa Civil na Prefeitura de Santa Maria.

Fonte: Prefeitura de Santa Maria

Crédito da foto: João Vilnei/Prefeitura