Cidade

Representantes da Prefeitura e de três empresas assinaram na terça-feira (17), durante o aniversário de 164 de Santa Maria, o termo de compromisso de adoção de área verde para a revitalização da Praça Roque Gonzales, no Centro de Santa Maria.

A previsão é que as obras se iniciem dentro de um mês, com previsão de término ao fim de 2022. O investimento do grupo de empresas é de cerca de R$ 1 milhão. O projeto de revitalização da praça foi desenvolvido pelo arquiteto Claudio Gioda e está nos trâmites finais.

“Faremos a revitalização total da praça, principalmente a pracinha que vai receber brinquedos novos, com acessibilidade, academia. Faremos uma nova casa para os taxistas, uma passarela coberta, a iluminação toda será mudada, teremos mais atrativos como um espaço com água para chimarrão e outras novidades”, explicou Gioda.

Obras devem começar em aproximadamente 1 mês. Imagem: Divulgação/PMSM

A revitalização será possível por meio de uma parceria da Secretaria de Meio Ambiente e Unicred Ponto Capital, Hospital de Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo e Unimed Santa Maria. O prefeito Jorge Pozzobom, acompanhado pelo vice-prefeito, Rodrigo Decimo, participou da solenidade.

“Quando houve a proposta, fiquei encantado com o projeto. Aqui é o centro da saúde de Santa Maria, são milhares de pessoas que passam por aqui, que ficam nessa praça, que é uma das mais bem cuidadas pela comunidade”, afirmou o prefeito, que entregou uma placa de agradecimento aos diretores das empresas.

Assinatura do termo de revitalização ocorreu na terça-feira (17). Foto: João Alves/PMSM/Divulgação