O prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito, Rodrigo Decimo, anunciaram na tarde desta segunda-feira (21) a revisão geral salarial dos servidores municipais com o percentual de 18,89%. Já os professores, terão índice total de 21,05%, pela soma do reajuste e da reposição, para que o Executivo Municipal siga cumprindo com o pagamento do Piso do Magistério previsto pelo Governo federal.
“Com responsabilidade financeira, podemos anunciar a reposição salarial de 18,89% aos nossos servidores. Já os nossos professores terão acrescidos à revisão anual um percentual de reajuste que garantirá manutenções do piso, atingindo índice total de 21,05%”, salienta Pozzobom.
O primeiro pagamento tem previsão, se aprovado, de ser feito na folha de março de 2022. Contudo, caso a tramitação não seja concluída no próximo mês, o pagamento ocorre na folha de abril, retroativo de março.
“A revisão salarial dos servidores e dos professores é possível porque trabalhamos com austeridade e muita responsabilidade para mantermos o equilíbrio das finanças. Assim, conseguimos chegar a estas porcentagens com segurança, pela valorização de nossos funcionários”, destaca Decimo.
AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO
Em breve, o prefeito e o vice devem anunciar o valor reajustado do Auxílio Alimentação dos servidores municipais. No momento, a Prefeitura trabalha nos cálculos de revisão do benefício.
Fonte: Secretaria Extraordinária de Comunicação/PMSM
Foto: SM24Horas/Arquivo