A Prefeitura de Santa Maria confirmou a segunda morte por dengue na cidade em 2023.
De acordo com a Prefeitura, a vítima se trata de uma mulher de 34 anos e morava na zona leste de Santa Maria. O primeiro atendimento aconteceu no Hospital da Brigada Militar de Santa Maria. Após, a paciente foi transferida para o Hospital São Francisco de Assis, onde não resistiu, e morreu no último dia 12 de maio.
A notificação de óbito será enviada pela Prefeitura ao Estado.
Combate à dengue
Com o aumento dos casos confirmados de dengue em Santa Maria, a Prefeitura, por meio de uma grande força-tarefa que envolve seis secretarias, segue atuando no combate ao mosquito Aedes aegypti. Na manhã de sexta-feira (19), no bairro Lorenzi, foi realizada uma ação com a participação de 60 militares. Na segunda-feira (22), pela manhã, a equipe da força-tarefa seguirá atuando na Lorenzi.
“Estamos buscando ser efetivos com esse trabalho para controlar essa doença que está cada vez mais acometendo nossos santa-marienses. E que bom podermos contar com o braço forte e a mão amiga do exército nessa grande missão. Estamos trabalhando de forma séria e responsável como fizemos na pandemia”, disse o prefeito Jorge Pozzobom.
Foto: Josué Damacena/Fiocruz