Neste mês de janeiro, o acumulado de chuvas ficou próximo de 400 milímetros em Santiago. Os grandes volumes de água registrados nos dias 07 e 10 causaram uma série de estragos no interior do município, com prejuízos em cabeceiras de pontes e em estradas. Somente na última quinta-feira (17), foram 80 mm na zona urbana, que causaram alagamentos em vários pontos. Conforme o prefeito Tiago Gorski Lacerda, na zona rural os danos foram em mais de 1,2 mil quilômetros de estradas no interior e na cidade houve prejuízos para muitas famílias. Na tarde de sexta-feira (18), ele assinou o Decreto de Emergência.
“Ninguém precisou sair de casa, mas várias pessoas perderam móveis, eletrodomésticos e alimentos”, lamentou. Secretarias mobilizadas
Enquanto isto, a Administração de Santiago está focada para resolver os problemas oriundos do excesso de chuva. A Secretaria de Obras está com todas as suas equipes a postos para solucionar problemas em bocas de lobo, iluminação; a SMEEC prestou apoio às escolas atingidas; a equipe da Agricultura atende o interior e o Desenvolvimento Social dá apoio às famílias mais atingidas.
Crédito da foto: Dairton Levandowsk/Prefeitura