Até esta quinta-feira (2), 390 Concessões de Direito Real de Uso (CDRUs) foram entregues pela Prefeitura aos moradores do Bairro Nova Santa Marta, na Região Oeste de Santa Maria. A iniciativa ocorreu desde o começo desta semana, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). Nesta primeira etapa, 402 residentes do Núcleo Central da Nova Santa Marta foram chamados para receber o documento que equivale a escrituras públicas das moradias.
“Reconhecemos que ainda temos muito para fazer no Bairro Nova Santa Marta. Mas, a população tem que ter certeza de que tudo será feito por etapas, sempre tendo a responsabilidade com o dinheiro público. Fizemos investimentos na saúde, com a unidade Floriano Rocha, e vamos fazer na educação, além de garantir moradia para todos”, reafirmou o prefeito Jorge Pozzobom, que acompanhou todas as entregas realizadas durante esta semana.
A previsão é de que a segunda etapa de chamamento de mais 400 moradores que receberão as CDRUs ocorra de 13 a 16 de julho, no mesmo formato promovido pela Prefeitura: evitando aglomerações e respeitando o distanciamento entre as pessoas. A relação dos nomes será divulgada no site da Prefeitura e em demais meios de comunicação. Caso o titular não tenha conseguido ir no dia marcado, poderá fazer a retirada do documento na próxima etapa de entrega, após as 16h. Ao final de todas as etapas, a Prefeitura terá entregue mais de 4,2 mil concessões.
A regularização fundiária do Bairro Nova Santa Marta é feita pelo Programa Municipal de Regularização Fundiária, da Secretaria Extraordinária de Habitação. Além da matrícula, também foram oportunizados projetos, obras e redes de água e de luz aos moradores da Região Oeste, num investimento de mais de R$ 30 milhões do Poder Público. A Nova Santa Marta conta com 136 ruas, além de áreas verdes, escolas, templos, comércios, associações, ONGs, entre outros, que formam as sete vilas dessa comunidade.
Fonte: assessoria de imprensa da PMSM
Crédito da foto: João Alves/PMSM/Divulgação