Na ocasião dos 182 anos da Brigada Militar (BM), o prefeito Jorge Pozzobom na manhã desta segunda-feira (18) os policiais militares (PM’s) que prenderam uma quadrilha armada no Bairro Chácara das Flores, em Santa Maria, na última sexta-feira (15). Eles integram a Patrulha Tático Móvel (Patamo) do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon).
Os cinco indivíduos são acusados de matar três homens no campo de futebol na Rua La Paz, na Vila Cerro Azul, no Bairro Chácara das Flores. Após o crime, os policiais militares perseguiram os integrantes da quadrilha e, após troca de tiros, prenderam os cinco acusados.
“Eu tenho orgulho de vocês, assim como tenho orgulho da nossa Brigada Militar. Muito obrigado pelo trabalho que vocês desempenharam no fim de semana, assim como pelo trabalho que desempenham todos os dias. Falo, agora, não como prefeito, mas como cidadão: não tem preço a resposta que vocês deram para a sociedade”, agradeceu o prefeito Jorge Pozzobom.
O comandante do 1º RPMon, tenente-coronel Erivelto Hernandes, reiterou a importância do trabalho da BM para a garantia da segurança da população.
“Existe crime, sim. Não poderia ser diferente. Mas existem policiais, como esses daqui, preparados para contê-lo. Todos os dias, essa guarnição, assim como tantas outras, trabalham em prol da comunidade. Santa Maria, entre os quase 20 municípios do RS Seguro, é uma das melhores cidades. Muito obrigado, prefeito, pelo reconhecimento”, agradeceu o tenente-coronel Hernandes.
Cada um dos policiais recebeu um certificado de honra ao mérito atestando o ato de bravura que desempenharam. Por questões de segurança, dos policiais e suas famílias, tanto o nome quanto o número de policiais não será divulgado.
Fonte: assessoria de imprensa da Prefeitura
Crédito da foto: Prefeitura/Divulgação