A Prefeitura de Santa Maria, em parceria com um grupo de empresários, realizou, nesta manhã, a sanitização de pontos com grande circulação de pessoas na cidade. A iniciativa tem o objetivo de ampliar a segurança dos cidadãos que trabalham e consomem no comércio local durante a pandemia.

A operação começou às 8h, no Calçadão Salvador Isaia, acompanhada pelo prefeito Jorge Pozzobom.  Além do Calçadão, também foram sanitizados pontos de ônibus da Avenida Rio Branco, a Rua do Acampamento, a Basílica Nossa Senhora Medianeira e o Centro Comercial do Bairro Tancredo Neves. A operação também ocorreu em frente ao Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, na Rua José Bonifácio, a Rua Pinheiro Machado e a Praça Saldanha Marinho.

“É hora de redobrarmos os cuidados. Precisamos nos unir mais do que nunca agora. A retomada das atividades econômicas é uma maneira de cuidarmos de Santa Maria, mas não podemos esquecer que temos um inimigo invisível e traiçoeiro, que é o coronavírus”, reforça Pozzobom.

Na ação foram usadas substâncias recomendadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), eliminando vírus, fungos e bactérias que estão na superfície.