Representantes de entidades tradicionalistas de Santa Maria estiveram reunidos, na tarde de sexta-feira (21), a fim de receber orientações da Prefeitura para a realização segura de atividades para a Semana Farroupilha. Foram debatidas alternativas e verificadas especificidades durante a reunião, que ocorreu no Centro de Atividades Múltiplas Garibaldi Pogetti, o Bombril.

“Queremos auxiliar todos a construírem ações possíveis e dentro dos protocolos de segurança para evitar a proliferação de coronavírus. Para isso, precisamos que as entidades remetam as suas atividades à Prefeitura para que, juntos, possamos viabilizar alternativas seguras e dentro da lei para todos”, esclareceu a controladora geral do Município, Carolina Lisowsky, acompanhada, no encontro, da secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Rose Carneiro.

“Necessitamos de atendimento mais individualizado, levando em consideração as ideias de atividades de cada entidade. Para isso, vamos reunir os pedidos até 8 de setembro para, então, ir encaminhando para a Prefeitura e construindo, juntos, alternativas para que o Dia do Gaúcho não passe em branco, mas que seja celebrado com toda a segurança possível”, reforçou o presidente da 13ª Região Tradicionalista, Paulo Roberto Simon, presente no encontro.

Entre as sugestões dos representantes das entidades tradicionalistas, estão rodeios com transmissão online e drive-thru de almoços e jantares. Para a realização de qualquer atividade, as entidades deverão obedecer a critérios de saúde e higiene previstos nos protocolos em função da pandemia de coronavírus.

Fonte: assessoria de imprensa da PMSM

Crédito da foto: João Alves/PMSM