Após reclamações de boa parte dos santa-marienses e de comerciantes, a Prefeitura de Santa Maria voltou atrás e cancelo o projeto Re. Viva Bozano, que estava sendo implantado na 2ª quadra da Rua Dr. Bozano, no Centro da cidade.
O anúncio do cancelamento do projeto, que foi desenvolvido por acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Franciscana (UFN), foi realizado na manhã desta quarta-feira (15), pelo prefeito Jorge Pozzobom após uma reunião com representantes do Sindilojas e CDL, além de lojistas.
“Hoje, o Falk (secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação) e eu, tivemos uma reunião muito bacana com os nossos lojistas da 2º quadra da Bozano. E como é a nossa maneira de governar, após ouvir eles, fizemos uma pesquisa com a população e tomamos a decisão de suspender o projeto de revitalização da 2ª quadra da Bozano.
Primeiro, vamos fazer a revitalização completa do Calçadão, depois vamos fazer a Praça Saldanha Marinho, vamos terminar a recuperação asfáltica da Avenida Rio Branco e depois, conversando e dialogando com eles, vamos tratar desse assunto. Mas agora o projeto está suspenso”, escreveu o prefeito em seu perfil no Facebook.
A previsão é que na manhã do feriado sexta-feira (17), data do aniversário de Santa Maria, no trecho entre as ruas Floriano Peixoto e Serafim Valandro, o trânsito fique interrompido. Serão retiradas as floreiras que delimitavam o espaço de passeio para pedestres e veículos e colocada uma emulsão asfáltica nas laterais da via que já tinham recebido pintura. Os serviços serão feitos somente com o tempo seco.
Crédito da foto: Raul Pujol/SM24Horas/Arquivo