A Prefeitura de Santa Maria retoma, nesta quarta-feira (16), o processo de regularização fundiária de um loteamento no Bairro Chácara das Flores, Região Norte, e do loteamento Abrantes, no Bairro Passo das Tropas, Região Sul. A ordem de serviço foi assinada pela Prefeitura e pela empresa vencedora da licitação em 15 de outubro. Porém, em razão da pandemia de Covid-19 e o período eleitoral, após o levantamento topográfico, os trabalhos foram interrompidos. Nos próximos dias, a empresa vai retomar as atividades in loco. Serão realizadas medições complementares dos projetos e cadastro dos lotes. A orientação é para que os moradores aguardem em suas residências o contato das equipes de cadastro.

O loteamento no Bairro Chácara das Flores contará com cerca de 60 lotes, com o custo de R$ 116.151,57. Já o loteamento Abrantes, localizado no Passo das Tropas, na Região Sul da cidade, serão aproximadamente 154 lotes com o custo de R$ 137.054,33.

“A empresa vencedora da licitação e que realizará os serviços, em um processo que deve durar 240 dias, é a Geo Consultores Engenharia e Meio Ambiente, que já executa outras regularizações fundiárias aqui no Município, como as dos bairros Nova Santa Marta, Km 2 e Km 3”, explicou o adjunto da secretaria Extraordinária de Habilitação, Wagner Bittencourt.

Conforme o titular da Secretaria Extraordinária de Habitação, Marcelo Portella, a Prefeitura de Santa Maria vem realizando diversas ações de regularização fundiária no Município. Entre elas, destaca-se a regularização fundiária do Bairro Nova Santa Marta que, ao final, terão sido entregues 4.236 terrenos que vão gerar 3,6 mil concessões, a maior ação deste tipo já realizada pelo Executivo Municipal.

“Este ano foi um atípico para todos, mas, apesar das dificuldades, conseguimos, com muito esforço e dedicação, entregar e encaminhar várias regularizações, como a do Bairro Nossa Senhora do Trabalho, Bairro Salgado Filho, Bairro Diácono João Luiz Pozzobon, Loteamento Cipriano da Rocha, Vila Ecologia e encerramos o ano com a grande entrega no Bairro Nova Santa Marta e a retomada do processo no Bairro Chácara das Flores e no Bairro Passo das Tropas”, destacou Portella.

 

Fonte: assessoria de imprensa da PMSM

Foto: PMSM/Divulgação