O Procon Municipal de Santa Maria participou da Operação Petróleo Real, que ocorreu nesta quinta-feira (8), em cidades de várias regiões do Brasil. A iniciativa teve como objetivo fiscalizar e combater fraudes em postos de combustível.
Em Santa Maria, foram vistoriados 26 postos. Entre eles, 12 foram autuados por não ter um exemplar do Código de Defesa do Consumidor à disposição dos clientes e uma placa informativa com o número de telefone do Procon.
“Foi a primeira ação integrada no país envolvendo tantos órgãos públicos e agências. Beneficiou muito os consumidores e garantiu bons serviços. Foi um dia de orgulho para o serviço público nas esferas federal, estadual e municipal”, afirma a coordenadora do Procon de Santa Maria e presidente da Associação Gaúcha de Procons, Marcia Moro da Rocha.
Em Santa Maria, a equipe do Procon foi acompanhada na Operação pela Polícia Civil e pelo Comando do Batalhão Ambiental da Brigada Militar. Cabe ao Procon, à ANP e ao Inmetro o controle e a fiscalização de situações irregulares em postos de combustíveis. As polícias assumem o trabalho de repressão de práticas abusivas e criminais, a fim de proteger a economia e o direito dos consumidores.
Fonte: assessoria de imprensa da PMSM
Foto: Divulgação