A Polícia Federal realiza nesta sexta-feira (10) a 17ª edição do Projeto Inspira em Santa Maria. A ação, que ocorre no Centro de Convivência e Treinamento da Polícia Federal, busca aproximar filhos das mães detentas.
Nesta 17ª edição, o projeto beneficia oito apenas e 13 crianças e adolescentes, com idades entre 1ano e 10 meses a 13 anos, onde as detentas do regime fechado ganham um dia de convivência e integração com seus filhos.
Ao longo do dia estão sendo realizadas desenvolvidas atividades pedagógicas e de entretenimento, a cargo de professores e alunos da UFSM. Também serão realizadas técnicas de escovação e profilaxia dentária pelos professores e residentes do curso de odontologia da UFN e, ainda, são realizados atendimentos na área de oftalmologia e pediatria às crianças, a cargo de médicos do HUSM.
O desenvolvimento do projeto é viabilizado através do apoio da Vara das Execuções Criminais Regional e conta com o apoio da Susepe, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Brigada Militar, Exército Brasileiro, Base Aérea, Receita Federal e Prefeitura Municipal.