O Partido Social Liberal (PSL), realizou sua convenção neste sábado (12), no Hotel Dom Rafael, onde oficializou o empresário Rodrigo Decimo para a candidatura a vice-prefeito de Santa Maria. Decimo será vice na chapa com o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), que deverá ter Jorge Pozzobom como candidato à reeleição após a convenção do PSDB em 16 de setembro.
“Sempre busquei contribuir com nosso município e quero colocar a minha experiência a serviço dessa necessária reconstrução econômica pós-pandemia. Além disso, conheci o cidadão Jorge Pozzobom e, ao longo de quatro anos, testemunhei o empenho, a articulação política, a capacidade de buscar recursos e a obstinação por resolver os problemas. Vejo uma gestão que fez diferente, fez de forma estruturante e estratégica. Santa Maria precisa dar continuidade nestas ações e é para isso que vou me dedicar”, afirmou o candidato a vice-prefeito, Rodrigo Decimo.
“O PSL optou em estar ao lado de quem não fugiu a luta em um momento tão difícil como este que estamos passando, devido a pandemia, e, também, por estar ao lado de quem trabalha em prol do desenvolvimento urbano, rural e social. Quem abraçou a saúde e a educação do nosso município. O governo do prefeito Jorge Pozzobom conduz a sua gestão de forma integra, sem corrupção, o que vai ao encontro dos princípios basilares do PSL”, afirmou o presidente do PSL/SM, Edmar Mendonça.
Rodrigo Décimo é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Maria e com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. O empresário também foi presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Santa Maria (Sinduscon-SM) e presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism) por duas vezes. Exerceu, ainda, a função de diretor da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), e integrou os movimentos Inova RS e Inova Centro. É diretor da empresa Fabricon Componentes para Construção Civil Ltda e diretor da empresa DC2 Engenharia Ltda.
Foto: PSL/Divulgação