O vento forte que atinge Santa Maria desde a madrugada desta terça-feira (1º) mobilizou a equipe da Defesa Civil Municipal para atender ocorrências que afetaram espaços públicos, ruas e uma escola.

Uma área ao lado de um clube, no Centro, precisou ser isolada, uma escola sofreu destelhamento, houve bloqueio em uma rua, e um semáforo ficou fora de operação.

Área isolada

Uma parte do Largo Augusto Martins, ao lado do Clube Caixeiral, precisou ser isolada (foto) pela Defesa Civil porque o reboco do prédio estava cedendo.

A Superintendência de Fiscalização da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana deve notificar o proprietário, durante a tarde desta terça, para que providencie o conserto e adote medidas para garantir a segurança de quem passa próximo do local no passeio público.

Destelhamento

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Castro Alves, no Bairro Passo D’Areia, foi destelhada por causa do vento. Além disso, um dano em um transformador de energia deixou a instituição de ensino sem luz nesta terça.

A Secretaria de Educação e a Defesa Civil já estiveram na escola para providenciar o conserto.

Rua bloqueada

Na Rua Canário, no Bairro Itararé, galhos de árvores caíram sobre a via, bloqueando o trânsito. A desobstrução da via já foi feita.

Semáforos fora de operação

De acordo com a Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU), o semáforo do cruzamento das ruas Silva Jardim e Duque de Caxias está desligado. Ele sofreu danos por causa do vendaval. Uma equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana fará a manutenção do equipamento no início da tarde desta terça.

A Defesa Civil atende pelo telefone (55) 3222-5192.

Área ao lado do Clube Caixeral, no Centro, precisou ser isolada. Fotos: João Alves/Prefeitura

 

Fonte: assessoria de imprensa da Prefeitura