A partir de terça-feira (08), a Prefeitura de Santa Maria dará início ao trabalho de recuperação das ruas do Município, viabilizada com recursos do Projeto FINISA – R$ 28 milhões. Para ajustar os últimos detalhes da ação, o prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin reuniram, na sexta-feira (04), com a equipe de servidores que será responsável por fiscalização o trabalho, que inclui a recomposição do pavimento e a colocação de capas asfálticas.
O serviço iniciará pelas avenidas Walter Jobim (entre a Avenida Maurício Sirotski Sobrinho e o viaduto em construção na BR-158) e Dores (entre a rótula do monumento O Idealista e a Avenida Ferrari). As duas vias fazem parte do primeiro lote de vias que serão recuperadas, levando em conta critérios técnicos, como transporte coletivo, fluxo de veículos e estado crítico do pavimento.
“A regra no nosso Governo é: primeiro a gente faz, depois a gente mostra. Tivemos muito trabalho para conseguir esse recurso e temos a grande missão de, além de executar da melhor forma esse trabalho, realizar uma fiscalização efetiva e rigorosa do trabalho. Temos esse compromisso com a comunidade”, destacou o prefeito Pozzobom.
“Essas são obras que irão marcar a cidade. É algo extremamente importante e precisamos de todo o empenho dos nossos servidores para apresentarmos o melhor serviço possível”, complementou o vice-prefeito e secretário interino de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sergio Cechin.
Farão parte do grupo de trabalho de gestão, elaboração e fiscalização das obras contratadas os seguintes servidores: Marcelo Leal Dalla Corte (gestor do contrato); Francisco Carlos Marques Severo; Desirré Raguzzoni Luiz; e Harnye Del Nero.
Durante a reunião, foram ajustados pontos técnicos e operacionais para dar início ao trabalho, além de serem discutidos também questões referentes à Mobilidade Urbana.
Fonte: Prefeitura de Santa Maria
Crédito da foto: Prefeitura/Divulgação