Trânsito

Pelo terceiro mês seguido, a Rua Venâncio Aires, no Centro de Santa Maria, lidera o ranking de ruas e avenidas de Santa Maria onde o maior número de infrações de trânsito foi registrado. A infração mais flagrada foi, também pelo terceiro mês seguido, dirigir ou transportar passageiro sem cinto de segurança. A estatística foi divulgada nesta semana.

Apesar disso, a Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU), da Secretaria de Mobilidade Urbana, relata que há uma tendência de queda no número de infrações na Rua Venâncio Aires. Em julho, foram 271 flagrantes. Em Agosto, 436, uma alta que surpreendeu a equipe. Já em setembro, foram 207 registros.

No segundo lugar, está a Avenida Medianeira, no Bairro Nossa Senhora Medianeira. Em julho, ocupava a segunda posição, com 192 flagrantes. Em agosto, caiu para a terceira posição, com 189 casos. A Rua Riachuelo, à época em meio a obras de drenagem pluvial, ficou na segunda colocação. Já em setembro, a Avenida Medianeira voltou à segunda posição com o registro de 193 casos. Mais abaixo, confira quais foram as vias, em setembro, que mais registraram ocorrências de trânsito.

Quanto às irregularidades mais registradas, houve flagrante de 591 motoristas dirigindo ou transportando passageiro sem cinto de segurança. Em segundo lugar, está estacionamento em local proibido, com 261 casos. Em terceiro, avançar com o veículo o sinal vermelho: a infração foi registrada 231 vezes.

No total, setembro registrou quase mil infrações a menos que em agosto. A CMTU avalia que ações de conscientização no trânsito, como o programa Educa Trânsito, e barreiras nas principais ruas e avenidas de Santa Maria, como a operação Balada Segura, refletiram na estatística.

O ranking de ruas e avenidas com o maior número de infrações flagradas em setembro

Rua Venâncio Aires – 207

Avenida Medianeira – 193

Rua Floriano Peixoto – 141

Avenida Presidente Vargas – 135

Rua Serafim Valandro – 132

Rua Tuiuti – 107

Rua Astrogildo de Azevedo – 94

Rua Riachuelo – 82

Rua do Acampamento – 69

Avenida Hélvio Basso – 65

 

Fonte: assessoria de imprensa da Prefeitura

Crédito da foto: Prefeitura/Divulgação