Por Raul Pujol/Da Redação
Santa Maria chegou a 307 mortes por Covid-19 nesta terça-feira (16) com o registro de mais 12 óbitos nas últimas 24 horas. É o maior registro diário de mortes divulgado em um boletim epidemiológico da Prefeitura desde o começo da pandemia. Nesta terça-feira (16), o Rio Grande do Sul também bateu um recorde de mortes em apenas um dia: 512 óbitos.
Ainda conforme os dados do boletim epidemiológico, o município possui 21.516 casos confirmados de covid-19 e 16.534 curados, além de 1.343 suspeitos e 1.012 casos ativos (número de pessoas que ainda é capaz de transmitir a Covid-19).
Abaixo, veja o histórico das 12 vítimas:
– Idoso, 72 anos, com registro de doença cardiovascular crônica, doença hematológica crônica e hipertensão arterial sistêmica. Em 12 de março, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. No dia seguinte, deu entrada no Hospital Regional. O óbito aconteceu em 16 de março.
– Idoso, 60 anos, com registro de diabetes e hipertensão arterial sistêmica. Em 6 de março, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. No mesmo dia, deu entrada na UTI do Hospital Regional. O óbito aconteceu em 16 de março.
– Homem, 32 anos, com registro de diabetes. Em 28 de fevereiro, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Em 4 de março, deu entrada no Hospital Regional. No dia seguinte, o paciente foi transferido para a UTI. O óbito aconteceu em 16 de março.
– Idoso, 92 anos, com registro de doença neurológica crônica. Em 15 de março, deu entrada na UPA, tendo o diagnóstico positivo para a Covid-19 por critério clínico. O óbito aconteceu no mesmo dia.
– Idosa, 84 anos, com registro de doença cardiovascular crônica, diabetes e obesidade. Em 9 de março, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. No mesmo dia, deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. O óbito aconteceu em 13 de março.
– Idoso, 75 anos, com registro de diabetes e hipertensão arterial sistêmica. Em 22 de fevereiro, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Em 3 de março, deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. Em 8 de março, o paciente foi transferido para a UTI do hospital. O óbito aconteceu em 14 de março.
– Idoso, 72 anos, com registro de doença cardiovascular crônica e obesidade. Em 23 de fevereiro, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Em 27 de fevereiro, deu entrada na UTI do Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. O óbito aconteceu em 14 de março.
– Idosa, 77 anos, sem registro de comorbidade. Em 23 de fevereiro, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Na mesma data, deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. Em 6 de março, a paciente foi transferida para a UTI do hospital. O óbito aconteceu em 14 de março.
– Idoso, 66 anos, com registro de doença cardiovascular crônica e obesidade. Em 27 de fevereiro, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Em 3 de março, deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. Em 5 de março, o paciente foi transferido para a UTI do hospital. O óbito aconteceu em 14 de março.
– Idosa, 87 anos, com registro de doença cardiovascular crônica, hipertensão arterial sistêmica e obesidade. Em 22 de fevereiro, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. No dia seguinte, deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. O óbito aconteceu em 13 de março.
– Idosa, 65 anos, sem registro de comorbidade. Em 6 de março, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. No mesmo dia, deu entrada no Centro de Atendimentos e Diagnósticos. O óbito aconteceu em 14 de março.
– Idoso, 75 anos, com registro de doença cardiovascular crônica. Em 6 de março, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. No dia seguinte, deu entrada no Centro de Atendimentos e Diagnósticos. O óbito aconteceu em 12 de março.
Foto: SM24Horas/Arquivo