Cidade

Os 165 anos de Santa Maria, comemorados nesta quarta-feira (17), foi motivo de um Grande Expediente Especial na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A Sessão Plenária, realizada na tarde desta terça-feira (16), homenageou a cidade Coração do Rio Grande por mais um aniversário da emancipação política-administrativa do Município. O Prefeito Jorge Pozzobom e o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, Givago Ribeiro, compareceram ao ato, em Porto Alegre.

“Eu fico feliz em voltar a essa casa onde fui deputado e aprendi muito. Hoje, todos os deputados que falaram, mencionaram ter um vínculo com Santa Maria, seja por terem estudado ou morado por um período na cidade. Somos uma cidade carinhosa, acolhedora, e isso ficou claro na fala dos deputados”, disse Pozzobom.

O expediente foi proposto pelo deputado estadual Valdeci Oliveira, que comentou que esta foi uma justa homenagem para a cidade que é tão relevante na Região Central e em todo Estado. Ele também destacou as instituições de Ensino Superior do Município, as atividades culturais e a economia solidária.

“Quem passa por Santa Maria, nunca mais esquece Santa Maria. No Coração do Rio Grande nasceram diversas lideranças políticas e figuras relevantes para o cenário Estadual e Nacional”, afirmou o deputado.

Também participaram representando o município, o vereador Admar Pozzobom; o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva Central (CRPO/C), Cleberson Bastianello.

Fonte: PMSM

Foto: Marcelo Oliveira/PMSM/Divulgação