Santa Maria perdeu neste sábado (30) um de seus músicos mais conhecidos: Antonio Setembrino Correia dos Santos, o Maestro Setembrino, aos 88 anos. Ele estava internado no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo (HCAA) desde o começo de novembro.

O músico é é coautor do hino de Santa Maria e dividiu o palco com nomes como Cauby Peixoto, Angela Maria e o saudoso Mestre Jamelão, com quem tocou no Clube Treze de Maio.

A Prefeitura de Santa Maria decretou luto oficial de um dia. O velório ocorre na Capela 2 do hospital (na Rua Floriano Peixoto, 1.772, no Centro). O sepultamento está previsto para as 17h deste domingo no Cemitério Ecumênico Municipal (na Avenida Dois de Novembro, 54, no Bairro Patronato).

Saiba mais

Maestro Setembrino entrou na Brigada Militar como soldado, em 1955. Logo ficou conhecido na corporação pelo seu dom musical e então passou a reger a Banda da Brigada Militar de Santa Maria. Nos anos 60, já na graduação de sargento, foi intitulado maestro, alcançando, posteriormente, pela competência e pelo merecimento a função de inspetor chefe de todas as Bandas da BM no Estado.

 

Crédito da foto: Sedufsm/Arquivo/Reprodução