Mais um dia com tristes números da pandemia da COVID-19 em Santa Maria. O município contabilizou nove mortes entre os dias 16 e 19 de abril, sendo três homens, três idosas e três idosos. O boletim epidemiológico divulgado na noite desta segunda-feira (03) atualizou para 504 o número de vidas perdidas para o novo coronavírus.

Ainda conforme os dados do boletim epidemiológico, o município possui 28.106 casos confirmados de covid-19 e 17.494 curados, além de 1.379 suspeitos e 488 casos ativos (número de pessoas que ainda é capaz de transmitir a Covid-19).

A primeira morte por coronavírus na cidade aconteceu no dia 14 de maio do ano passado. O mês que mais foram registradas mortes foi março, com 150 óbitos.

Abaixo, veja o histórico das nove vítimas:

– Idosa, 81 anos, com registro de diabetes e neoplasia. Em 1º de abril, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Na mesma data, deu entrada no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). O óbito aconteceu em 17 de abril.

– Homem, 53 anos, com registro de hipertensão arterial sistêmica e obesidade. Em 17 de março, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Em 25 de março, deu entrada no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), sendo transferido para a UTI em 5 de abril. O óbito aconteceu em 18 de abril.

– Homem, 51 anos, com registro de doença cardiovascular crônica, diabetes, hipertireoidismo, síndrome de Down e obesidade. Em 18 de março, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Em 29 de março, deu entrada na UTI do Hospital Regional. O óbito aconteceu em 17 de abril.

– Idoso, 89 anos, com registro de doença cardiovascular crônica. Em 3 de abril, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. No dia seguinte, deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, sendo transferido para a UTI em 6 de abril. O óbito aconteceu em 16 de abril.

– Idosa, 94 anos, com registro de doença cardiovascular crônica. Em 16 de abril, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Na mesma data, deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. O óbito aconteceu em 18 de abril.

– Homem, 46 anos, sem registro de comorbidade. Em 23 de março, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Em 31 de março, deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, sendo transferido para a UTI em 1º de abril. O óbito aconteceu em 19 de abril.

– Idoso, 67 anos, com registro de hipertensão arterial sistêmica. Em 26 de março, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Em 31 de março, deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, sendo transferido para a UTI em 3 de abril. O óbito aconteceu em 18 de abril.

– Idoso, 61 anos, com registro de hipertensão arterial sistêmica e diabetes. Em 6 de abril, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. No dia seguinte, deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. O óbito aconteceu em 18 de abril.

– Idosa, 68 anos, com registro de hipertensão arterial sistêmica, diabetes e obesidade. Em 13 de abril, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. No dia seguinte, deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, sendo transferida para a UTI em 16 de abril. O óbito aconteceu em 19 de abril.