Santa Maria retornou para a bandeira laranja no Distanciamento Controlado do Governo do Estado nesta segunda-feira (20). A informação foi divulgada no final desta tarde pelo governador Eduardo Leite (PSDB) por meio de uma live no Facebook.

No mapa preliminar, o Rio Grande do Sul estava com 18 regiões em bandeira vermelha. O governo decidiu atender o pedido de reconsideração de Cachoeira do Sul, Cruz Alta, Erechim, Lajeado, Ijuí, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo e Uruguaiana. Segundo Leite, essas zonas tiveram melhoria ou estabilidade em indicadores importantes, compor isso, foram mantidas com risco em nível médio.

A região de Santa Maria teve 23 hospitalizações na nona rodada, baixou para 12 na 10ª, e subiu para 38 na 11ª, aumento considerado preocupante. Porém, o número de óbitos da região era de um, passou para três e, agora, quatro, número baixo considerando o tamanho da região. No indicador que mostra a evolução da doença, foram 73 casos ativos para 390 recuperados – o melhor indicador entre ativos e recuperados do Estado. Além da boa disponibilidade de leitos da região, a relação entre ativos e recuperados contou bastante para manter Santa Maria na bandeira laranja.

Anúncio foi feito no final da tarde desta segunda-feira por meio de live no Facebook.

 

Crédito da foto: SM24Horas/Arquivo